quinta-feira, 24 de junho de 2010

Como foi planejar usando hipertexto ou internet?

Planejar aula usando hipertexto ou internet não foi difícil (após aprendermos a linkar) porém o professor que tem uma jornada de trabalho de 40 horas semanal não tem tempo para pesquisar , por isso quase sempre o trabalho fica a desejar. A aula aplicada aos alunos com uso de data show, vídeo, acesso a internet facilita muito a compreensão dos alunos no conteúdo em estudo pois garante uma visualização mais dinâmica proporcionando um aprendizado melhor.
A receptividade dos alunos foi ótima eles gostaram de se deslocarem da sala de aula e ter contato com o computador e acessar e navegar na internet , mesmo sendo orientados na atividade. Com certeza aprender visualizando é bem mais fácil do que só ouvindo.

Um comentário:

  1. Rosiclene, tenho percebido que você tem procurado inovar em suas práticas docentes, e o uso das tecnologias são um instrumento que nos auxulia na árdua tarefa de ensinar, sinto que planeja bem suas aulas tendo o cuidado de sempre usar a metodologia adequada e as ferramentas certas, porque do contrário a tecnologia mais atrapalha que ajuda. E o uso do Hipertexto é um aliado importante para que alcancemos a excelência em nossas atividades docentes.

    ResponderExcluir